Font Size
   

Olhar Guardado Fotografias de Lula Cardoso Ayres

Olhar Guardado Fotografias de Lula Cardoso Ayres :: Olhar Guardado Fotografias de Lula Cardoso Ayres Olhar Guardado Fotografias de Lula Cardoso Ayres :: Olhar Guardado Fotografias de Lula Cardoso Ayres Olhar Guardado Fotografias de Lula Cardoso Ayres :: Olhar Guardado Fotografias de Lula Cardoso Ayres Olhar Guardado Fotografias de Lula Cardoso Ayres :: Olhar Guardado Fotografias de Lula Cardoso Ayres Olhar Guardado Fotografias de Lula Cardoso Ayres :: Olhar Guardado Fotografias de Lula Cardoso Ayres Olhar Guardado Fotografias de Lula Cardoso Ayres :: Olhar Guardado Fotografias de Lula Cardoso Ayres Olhar Guardado Fotografias de Lula Cardoso Ayres :: Olhar Guardado Fotografias de Lula Cardoso Ayres Olhar Guardado Fotografias de Lula Cardoso Ayres :: Olhar Guardado Fotografias de Lula Cardoso Ayres

de 16 de dezembro de 2010 a 30 de janeiro de 2011

A exposição Olhar Guardado: Fotografias de Lula Cardoso Ayres revela parte do arquivo fotográfico de um dos maiores artistas plásticos pernambucanos. Mais conhecido por suas pinturas, murais, desenhos e por seu trabalho como designer gráfico, Lula Cardoso Ayres (1910-1987) dedicou-se à fotografia como forma de documentação e expressão artística sobre temas que sempre o encantaram como as manifestações culturais (maracatu, bumba-meu-boi, caboclinho), o carnaval de rua com suas troças, retratos do povo pernambucano em seu contexto rural do engenho e de sua cidade.

Nesta exposição, o recorte reúne mais de 90 imagens, sendo 30 ampliações de época do acervo fotográfico do artista. Imagens que compreendem, principalmente, as décadas de 30, 40 e 50. Também fará parte da exposição folhas de álbuns, negativos, contatos e uma série de envelopes com os quais Lula Cardoso Ayres indexava e conservava seu acervo.

A obra fotográfica de Lula Cardoso Ayres é uma das mais expressivas nesse campo, por sua força plástica nas composições, mas, sobretudo, por seu olhar sensível à sua cultura. Lula Cardoso Ayres investigou com olhar de antropólogo e registrou com encantamento poético de artista sobre particularidades sociais e inquietações que ajudam a nos reconhecermos em nossa cultura.

Georgia Quintas

Assinar Newsletter

Nome
E-mail*

Redes Sociais

facebook_icon   wordpress_logo   twitter_icon   youtube_icon  Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhaes