Font Size
   

Pinturas, Esculturas, Gravuras | Tomie Ohtake

Pinturas, Esculturas, Gravuras Pinturas, Esculturas, Gravuras Pinturas, Esculturas, Gravuras Pinturas, Esculturas, Gravuras Pinturas, Esculturas, Gravuras

De 19 de outubro a 05 de dezembro

A exposição Pinturas, Esculturas, Gravuras | Tomie Ohtake, parceria entre o MAMAM e o Instituto Tomie Ohtake (SP) trouxe ao Recife uma retrospectiva da carreira da artista, com gravuras de 1968 até a atualidade, além de pinturas da década de 1990 até início de 2000 e ainda esculturas de sua série mais recente, a de 2008. Pela primeira vez, depois de dez anos, o público pode ver de perto a grande pintura de 10 metros de comprimento e 2 metros de altura criada por Tomie para a inauguração do instituto que leva seu nome em São Paulo, além de outras telas que pertencem a coleções pernambucanas.

As esculturas da mostra são peças de tubo branco de ferro que saem das paredes ou do teto, que de acordo com a incidência da luz, “imprimem” desenhos de sombra nas superfícies do entorno. Quem visitou o Mamam para conferir o trabalho da artista que em novembro de 2010 completou 97 anos de existência, percebeu que nenhum dos trabalhos foi batizado. É que Tomie franqueia ao olhar do espectador a responsabilidade e a liberdade de ver de acordo com sua consciência perceptiva.

Assinar Newsletter

Nome
E-mail*

Redes Sociais

facebook_icon   wordpress_logo   twitter_icon   youtube_icon  Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhaes