Font Size
   

Programa Residências MAMAM no Pátio 2010

PROJETO RESIDÊNCIAS EM FLUXO

 


Ao longo deste ano, serão realizadas duas residências artísticas, com um artista paraibano e outro cearense, e dois artistas pernambucanos serão enviados para realização de residências no Usina Cultural Energisa (PB) e Sobrado Dr. José Lourenço (CE).


O intercâmbio, entre as três instituições, faz parte do Projeto Residências em Fluxo, que foi contemplado no edital BNB de Cultura, em parceria com o BNDES.

Os artistas selecionados foram:

  • Manoel Fernandes (PB)
  • Coletivo Máquinas que não Funcionam (CE)
  • Katalina Leão (PE)
  • Izidório Cavalcanti (PE)
  • Cristina Carvalho (PB)
  • Francisco Zanazanan (CE)

As residências terão duração de 30 dias. O artista usará o espaço expositivo como atelier aberto pelos 30 dias de residência, neste período o público visitante poderá acompanhar o processo de construção do trabalho, conversar sobre os conceitos dos mesmos, e visualizar – e caso o artista deseje, também participar – da produção e montagem dos mesmos.


O trabalho será construído a partir da relação do artista com a cidade que o acolherá, e o resultado desta residência poderá gerar uma produção em vídeo, uma palestra com apresentação do processo, ou simplesmente uma mostra final (exposição). A residência artística tem um caráter experimental e participativo, propiciando aos artistas uma vivência que enriquecerá o desenvolvimento da produção dos mesmos. Os resultados finais gerarão trabalhos pensados para o local onde será construído, visto que a residência proporciona uma vivência do artista com o local e a produção a partir dessa relação, levando à construção de um Site Specific­, ou Sítio Específico. A Residência Artística é uma das formas mais peculiares de apoio e incentivo ao desenvolvimento das artes e, vem se consolidando em vários países como estratégia de desenvolvimento da produção artística local e da promoção de trocas de experiências e ações interculturais.




 

Assinar Newsletter

Nome
E-mail*

Redes Sociais

facebook_icon   wordpress_logo   twitter_icon   youtube_icon  Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhaes

404 - Fehler: 404
404 - Kategorie nicht gefunden

Die Seite kann nicht angezeigt werden, weil:

  1. Ein veraltetes Lesezeichen
  2. Eine Suchmaschine hat einen veralteten Index der Website
  3. Eine falsche Adresse
  4. Kein Zugriff auf diese Seite!
  5. Die angefragte Quelle wurde nicht gefunden!
  6. Während der Anfrage ist ein Fehler aufgetreten!

Bitte eine der folgenden Seiten ausprobieren:

Bei Problemen ist der Administrator dieser Website zuständig..

Kategorie nicht gefunden