Font Size
   

Conselho Curatorial

Criado em 2009, o Conselho Curatorial do MAMAM é responsável pela linha artística do Museu, norteando e selecionando projetos e curadorias de exposições que irão compor o cronograma anual da Instituição.

Formam parte deste Conselho:

Andrés Hernandez (SP)
Cubano naturalizado brasileiro, Hernandez atualmente é curador independente e, desde 1998, é diretor executivo do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP). Realiza curadoria de exposições tanto no Brasil, quanto no exterior.

Beth da Matta (PE)
Diretora do Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (MAMAM), Beth da Matta vem desenvolvendo, desde 2005, um trabalho de gestão cultural pública em Pernambuco, nas esferas municipal e estadual. Artista Plástica.

Marcelo Silveira (PE)
Importante artista plástico pernambucano de reconhecimento nacional. Em 2005, Marcelo Silveira participou da 5ª Bienal do Mercosul, em Porto Alegre (RS) e em 2007, integrou o XXX Panorama da Arte Brasileira – Contraditório.

Ricardo Resende (RJ)
Diretor de Artes Visuais da Fundação Nacional das Artes (FUNARTE) e curador da Sociedade Amigos do Projeto Leonilson, Resende também trabalha como curador independente para projetos especiais em instituições como o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP) e o Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP).

Assinar Newsletter

Nome
E-mail*

Redes Sociais

facebook_icon   wordpress_logo   twitter_icon   youtube_icon  Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhaes