Font Size
   

Mamam nas Ruas

O Mamam nas Ruas foi um projeto desenvolvido pelo Educativo MAMAM entre 2005 e 2008. Teve como foco uma conversa estabelecida entre o Museu e a cidade do Recife, entre a arte e a cidade. Seu objetivo foi o de expandir o diálogo das pessoas com seu entorno sócio-cultural, saindo do lugar comum e adentrando em outras instâncias, propondo possibilidades de experiências educativas para a formação de um novo olhar sobre as coisas do mundo. Este programa contou com estratégias de intervenção educativa em comunidades, visando a aproximação e compreensão do público em relação à Arte Contemporânea.

Neste projeto de arte/educação foram desenvolvidas as ações como Passeio Ciclístico, Catavento, Laboratório de Pipas, Oficina de Origami, Mostra de Videoarte e Arte-sanduíche. O Mamam nas Ruas, junto com Alice no País da Arte Contemporânea, fez parte do projeto É Brincando que se Aprende, que recebeu a Menção Honrosa no Prêmio Darcy Ribeiro 2009.



Mamam nas Ruas :: Mamam nas Ruas  Mamam nas Ruas :: Mamam nas Ruas  Mamam nas Ruas :: Mamam nas Ruas  Mamam nas Ruas :: Mamam nas Ruas  Mamam nas Ruas :: Mamam nas Ruas

Assinar Newsletter

Nome
E-mail*

Redes Sociais

facebook_icon   wordpress_logo   twitter_icon   youtube_icon  Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhaes